Sua empresa entre as melhores

Chave da Arquitetura

11/09/2018

RUG ON! Assina Linhas de Produtos com Linho de Cânhamo.

A arte de tecer tapetes acompanha a família Bellouchi há 2.500 anos.

Dos clássicos aos mais modernos, a empresa que tem excelência têxtil produz, através de sua label RUG ON! produtos das mais variadas formas e cores, mantendo sempre a qualidade nobre dos materiais.

Inovando de forma contínua, Saman, (diretor) a frente da administração da marca, desenvolveu em parceria com grandes designers os tapetes e acessórios - como almofadas - de hemp ou como é conhecida pelas indústrias: cânhamo.

As fibras naturais são misturadas com lã de carneiro para diminuir a sua fibrosidade (firmeza da fibra), e deixar a peça mais confortável. As fibras naturais, apesar de serem firmes e mais rígidas, apresentam algumas vantagens e características que são, aspecto visual e beleza singulares com um cheiro de chá verde, e que não mofam, sendo ideais para áreas externas.

Essa é uma peça que tem conquistado a preferência de muitos profissionais. São feitos em grandes dimensões e seus tons não fogem do tom castor ou café com leite. Combinam muito com a decoração em madeira e valoriza o décor de forma única!

 

O Cânhamo.

 

Cânhamo ou cânhamo industrial é o nome que recebem as variedades da planta Cannabis ruderalis e o nome da fibra que se obtém destas, que tem, entre outros, usos têxteis. Além de tecidos, o cânhamo é utilizado na fabricação de papel, cordas, alimentos (principalmente forragem animal) e para a fabricação de óleos, resinas e combustíveis.

RUG ON! Design único Acima de Tudo.

 

Da Bellouchi, empresa de tapetes com produção em larga escala, estabelecida no Brasil desde 2000, surge uma nova concepção em tapetes “Um conceito de vida, um toque diferente, e tudo sob medida”. Saman Bellouchi Pirbazari resume assim, ao anunciar seu novo label de tapetes RUG ON!, aquilo em que acredita e melhor sabe fazer na vida: desenvolver produtos com materiais naturais e refinamento único, extraído de sua ligação direta entre “arte, natureza, design e conceito”. Trata-se, portanto, de um branding de produtos exclusivos, de uma filosofia, e não apenas de uma questão estética.

Em busca da excelência têxtil em torno da qualidade, com identidade de marca premium, surge em 2015, com lançamento no Salão do Móvel de Milão, a marca RUG ON! com tapetes e acessórios assinados por arquitetos e designers parceiros, com tiragem limitada.

Em um laboratório-atelier próprio em São Paulo, que será inaugurado para o público em outubro de 2018, cores e texturas são testados e fórmulas são experimentadas e registradas entre pigmentos, luvas e máscaras, em verdadeira alquimia que se traduz em forma e função reais.

Com base no hand made e na desconstrução, surgem texturas diferentes na busca pelo conforto, pelo toque: “O mundo está muito árido e frio, e por isso procuramos o aconchego. Vamos vestir a casa de forma confortável e com toque único”, filosofa Saman, enquanto faz o trabalho a quatro mãos com Simone Coste, designer de produto reconhecida internacionalmente, com olhar crítico e apurado ao longo de sua trajetória entre a moda, a joalheira e o design.

Criam juntos uma coleção, em parceria com 10 designers brasileiros: uma série de produtos com materiais nobres que não contêm apenas forma e cor, mas valor de conteúdo real, com excelência de qualidade para o exigente público brasileiro, e também visando atingir o mercado internacional, através da exportação para galerias e lojas conceituais mundo afora.

Atuando como na tese glocal (pensando globalmente e agindo localmente) tão em voga, Saman faz assim o encontro da criatividade do design de autores nacionais, nesta primeira fase, com a tradição persa da tapeçaria: “Podemos levar tudo do melhor para eles, desde nosso laboratório na capital paulista até a fabricação no Irã”.

A parceria estreita dos designers com o laboratório da RUG ON! traz aos tapetes uma bagagem de conhecimento de cada um deles, sempre associada à pesquisa, à experimentação dedicada e à definição de cores e texturas que o lab pode oferecer. “Cada designer tem uma história para transmitir”, diz Saman, que acredita que os nomes escolhidos por ele, entre nossos criativos de diversas áreas, “inserem alma em seus produtos”.

Zanini de Zanine, Simone Coste, Lino Villaventura, Mario Queiroz, Guilherme Torres, Melany Kuperman, João Kaarah e Henrique Steyer. Este é o dream team pioneiro a criar para a RUG ON! suas primeiras peças com combinações de padrões exclusivos, em sua maioria geométricos e com características e cores únicas, e que se comunicam de imediato com a alma de quem reconhece um produto de qualidade. Além de tapetes, a RUG ON! desenvolve alguns acessórios exclusivos como as almofadas de tricô, hemp, cashmere e linha feitas à mão, em tamanho 55x55cm.

 

Saman Bellouchi – O Homem por Trás da Marca.

 

Saman Bellouchi Pibazari, 37 anos, é o homem por trás da RUG ON!. Com expertise enraizada no sangue da família Bellouchi, uma tradição familiar de mais de 200 anos, conduziu por anos junto aos irmãos a empresa que tem excelência têxtil no mercado, da qual deu origem ao novo label.

No Brasil, a saga da família iraniana começa com Mohamad chegando em 1998, e se implantando como atacadista de tapetes persas. Em 2000, ele abre as primeiras lojas – em São Paulo e Salvador. O irmão Saman chega em 2002 e, no ano seguinte, juntos eles implantaram a primeira fábrica, em Minas Gerais, no município de Pedro Leopoldo. Em 2007, a fábrica se muda para Salvador, atualmente está em Santo André (SP).

Amante da natureza, da arte, cultura e design, Saman pensou em cada detalhe para a construção da RUG ON! inspirados em seu estilo de vida. Desenvolveu uma linha de mantas de peles de cabras e carneiros do Himalaia e do Tibet, com acabamento em lã tingida artesanalmente com pigmento natural em cores. “ É mais um produto nosso para vestir à casa, com aconchego e qualidade da nossa empresa, pensado especialmente no conforto e no toque de requinte para qualquer ambiente do lar”, finaliza Saman.

Chave da Arquitetura - Anteriores 2015

Marca Italiana Antecipa

 Lançamentos

Sinuca ou Jantar ?

Virginia Sé - Exposição Objeto Feminino

Virginia Sé - Mostra

O Amor Além da Tinta

Collezione Atelier: Nova Marca do Grupo S.C.A.

Virginia Sé na 29ª Mostra de Arte da Granja Viana

Arte Prints / Juarez Machado

Quarto Flutuante

em Milão

ABD - Confraternização de Fim de Ano na Baccarat

Chave da Arquitetura - Anteriores 2016

Projetos Inspirados

na Natureza

Tampos para Cozinha

em Vidro

Festa de 40 Anos

da Artefacto

Cozinha Monocromática - Elegância e Praticidade

Casa Cor 2016 Recebe a Visita de Personalidades

Aquecedor ou Luminária?

Como Publicar Projetos de Arquitetura em Revistas

Exposição Janela Dourada

by Gregory Fink

Exposição Universo Cerâmico 2016

Atelier Regina Velloso

Exposição de Arte Brasileira Sustentável

Chave da Arquitetura - Anteriores 2017

Abertura da 2ª ”Exposição Coletiva de Artes"

Decore Seus Ambientes com as Obras de Márcia Tuca

Abertura da 3ª ”Exposição Coletiva de Artes"

Photoarts Lança

Novos Artistas

II Exposição Universo Cerâmico

Contemplação - Sandra M. na Galeria Joh Mabe

Valorizando a Arte

Abertura da Exposição Olhar 2017

Chave da Arquitetura - Anteriores 2018

Claudio Cupertino Leva o Prêmio

Leonardo da Vinci em Florença.

Abertura da 5ª Arte

no Fórum