Fala Vip Anteriores

13/03/2015

Entrevista com Jorge Lordello (Doutor Segurança).

1)Doutor Segurança por Jorge Lordello.

Profissional que alertou o Brasil para a importância da prevenção diária que cada um de

nós deve ter visando a minimização de riscos frente a violência urbana.

2)Como vê a segurança no Brasil hoje?

O  político, orador  e filósofo italiano Marco Túlio Cícero disse que o” maior estímulo para cometer faltas é  a  esperança  de impunidade”. Na  mesma  esteira,  Leonardo da Vinci, considerado  por  muitos um dos maiores gênios da história, devido a sua multiplicidade de talentos, disse,  por volta de 1490, que “quem não pune o mal, ordena se faça". A raiz do crime no Brasil é a certeza  da impunidade.  A polícia no Brasil prende muito, a justiça solta muito, pois assim a lei determina... Na minha opinião temos o que chamo de círculo vicioso.

3)O que você pensa sobre a redução da maioridade penal?

Um  jovem  de  17 anos, após  ser  detido  pelo décima vez em Minas Gerais cometendo

delitos graves, disse a jornalista na Delegacia: "Não tenho medo da polícia!

Só  saio do crime  quando morrer, não tenho medo das punições". Muita gente não sabe

que menores  infratores  ao  completarem  18 anos  recebem uma "bonificação legal", ou

seja, são  considerados  "ficha limpa", como  se  nunca  tivessem  passado por um  distrito  policial. Verdadeiros "lobos  em  pele de cordeiro".  Recente  pesquisa realizada pelo instituto Ibope  revelou que 75%  dos  brasileiros  querem redução da maioridade penal para 16 anos.

Mas por que a vontade popular não prevaleceu  até agora? Até quando adolescentes vão  agir impunemente ?

É  de  suma importância  pontuar  que  jovens  de  16 anos podem votar, trabalhar com registro em carteira, possuir cartão de crédito e de banco, viajar sozinhos  para o exterior e até cursar universidade, mas não respondem criminalmente por seus atos.

Na verdade, o  terreno  se  torna fértil  para  prática  criminosa  quando  encontramos:  1) Pais permissivos  e  que  não  estabelecem  limites   aos  filhos  2) Escolas  que  tiram a autoridade do professor e não punem alunos infratores 3) Leis penais que geram certeza da impunidade.

4)Você acha que os desmandos do governo colaboram para aumentar a criminalidade no Brasil?

Famoso  jargão  popular  diz  que obrigatoriamente o exemplo deve vir de cima. Na verdade a sociedade se espelha no Comportamento  daqueles que detém o poder. O escândalo da Petrobrás estarreceu não só o Brasil, mas o mundo.

Estima-se  que mais  de 50 bilhões  de reais  foram desviados da estatal petrolífera. Sem sombra de dúvida, foi o maior “assalto” da história da humanidade. O que esperar daqui por diante???

5)Fale sobre seu recente lançamento: A cartilha de segurança para mulher.

A cartilha de segurança para mulher, publiquei recentemente em meu portal  www.tudosobreseguranca.com.br  visa orientar a mulher a  se  proteger  de  homens  agressivos  e  perversos. Lancei  também  em  Julho  de  2014  o livro “Paixôes Perigosas” pela Editora Sicurezza onde exponho através de historias reais os riscos de manter relacionamento com pessoa desequilibrada.

6)O que acha do site Chave do Luxo?

Gostaria  de  cumprimentar  os  editores  pelo  conteúdo  refinado  do  portal,  facilitando  sobremaneira  a  divulgação  de empresas de relevância do mercado.

14/04/2015

Entrevista com Mauricio de Sousa.

1)Depois de 5 anos escrevendo reportagens policiais para o Jornal Folha da Manhã, o que o motivou a dedicar-se à ilustração das histórias infantis?

Eu sempre fui fã de quadrinhos. Então, quando resolvi que queria seguir nessa carreira, fui à Folha da Manhã (atual Folha de S.Paulo) para tentar publicar minhas tiras. Como não consegui, ia saindo da redação todo cabisbaixo quando o jornalista Mário Cartaxo me parou, viu meus desenhos e me deu a dica: tentar entrar no jornal em outra função.

Como eu sempre li muito, consegui um emprego como copidesque. Depois de um tempo, houve um concurso e acabei ganhando a vaga de repórter policial.

E foi nessa época de repórter que consegui publicar a primeira tira do Bidu, em 1959. Como exercer as duas funções era impraticável, optei por ser desenhista. Ainda bem.

2)Como surgiu seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu que nasceu em 1959. No que você se inspirou para criá-lo?

O Bidu foi inspirado em meu cachorrinho Cuíca. Mudei o nome para aproveitar essa palavra “bidu” que na época do final dos anos 50 era muito usada para designar alguém que sabia de tudo. O Franjinha foi inspirado em um amigo.

3)Quando e como surgiu o Marcelinho, seu mais novo personagem da turma da Mônica?

Tenho 10 filhos e só o Marcelinho ainda não tinha um personagem baseado nele. Ele já nasceu com o ‘chip’ de econômico e preocupado com a sustentabilidade do planeta. Demorou porque, de início, pensei em criar o personagem Marcelinho, o ‘Certinho’. E ele disse que não queria porque iria ‘pagar um mico’ com os amigos da escola. Assim, ficou apenas Marcelinho. Acertado isso, ficamos estudando como seria o personagem visualmente, seus pais, suas possibilidades e isso demora mesmo para finalizar.

4)Como se sente ao revisar sua trajetória como ilustrador, considerando os Prêmios  e o sucesso internacional?

O sucesso não só depende de uma boa criação de personagens e de histórias mas de poder criar uma estrutura para isso.

A conquista de prêmios sempre é bem vinda, nos estimula e valoriza nosso trabalho. Mas o maior prêmio que carrego comigo são os milhares de leitores que , apesar de toda a tecnologia com celulares, games, internet, etc, ainda encontram um tempinho para ler nossas historinhas. Vários já disseram que aprenderam a ler com meus gibis. Isso é nosso combustível nesses e nos próximos anos. E isso se repete na área internacional já que as histórias que publicamos nos outros países são as mesmas publicadas aqui.

5)Conte sobre o Instituto Cultural Mauricio de Sousa.

Com o crescimento da agenda de campanhas de utilidade pública fundamos, em 1997, o Instituto Cultural Mauricio de Sousa, para desenvolver temas sociais colocando assuntos sérios de forma leve e coloquial em revistas em quadrinhos, atraindo tanto leitores infantis quanto adultos. Desde então, realizamos centenas de campanhas educacionais e institucionais.

6)Fale sobre o sucesso do lançamento da Turma da Mônica Jovem.

A turminha clássica sempre teve grande aceitação e público. Mas percebemos que o pré-adolescente já via a turminha como quadrinhos para criança. E começavam a nos abandonar para os mangás ( HQ em estilo japonês). Colocamos então em prática uma ideia antiga de termos uma turma jovem. Criamos um estilo de mangá caboclo e deu certo. Hoje é a revista de maior vendagem no ocidente. Só perde para as revistas japonesas de HQ.

7)Como funciona o selo GRAPHIC MSP, que já é um sucesso?

As nossas graphic  novels, com o sucesso obtido,  mostraram um novo mercado para o quadrinho jovem/adulto. Aproveitamos os ótimos autores brasileiros que temos e pedimos para desenharem nossos personagens em seus estilos e histórias próprias. Quem cuida com maestria dessa seleção de autores dentro da Mauricio de Sousa Produções é o Sidney Gusman. O objetivo é atrair novos públicos. Se a gente já atingia o público infantil e infantojuvenil, por que não tentar trazer o leitor adulto que gosta dos personagens deles de volta?

E agora já estamos lançando esse material em cinco países na Europa - Alemanha, França, Itália, Espanha e Portugal. E virão mais novidades por aí.

28/05/2015

Entrevista com Ovadia Saadia.

1)Ovadia Saadia relações públicas por Ovadia Saadia.

Trabalhei demais nos últimos 30 anos. Fui editor de restaurantes  da Veja São Paulo, a querida Vejinha dos paulistanos, inventei eventos empresariais dentro de Boates como Gallery, Palladium e Régine’s ou Hippopotamus. Inventei assessoria de imprensa para um novo mercado emergente de business em SP e no Brasil todo. Organizei grandes eventos sociais e corporativos. Fui relações públicas e assessor de grandes hotéis como Maksoud Plaza, Mofarrej, Gran Meliá WTC, Unique Garden. Cada um daria um livro! Aliás meu grande projeto de vida é lançar um livro de memória e outro de convites.

2)Qual é a sensação de ter sido escolhido para presidente da Febracos?

Na verdade, é uma continuidade do que fiz a vida toda, junto com a Vera Martins e a Clara Faria, que nos deixaram, uma ordem natural das coisas. Tudo encaminhava para isso. Mas é uma sensação diferente das outras, e uma grande preocupação também porque o caminho é longo e difícil. Eu fundei tudo isso com a Veroca em 1985 na casa de Leda Butler...e não paramos mais.

3)Como e por que o convite para inauguração da boate Regine’s mudou sua vida?

Isso me emociona até hoje. Eu trabalhava na papelaria da família, sonhava com colunas e

glamour nas páginas da Revista Manchete, que devorava. Tinha entrado na USP num curso - faculdade chatíssimo e insuportável de administração de empresas. Não tinha perspectivas. Os anjos me encaminharam para o jornal Resenha Judaica (do saudoso Oscar Nimitz) onde virei “mini-colunista” (rs), o que me levou imediatamente ao mundo encantado de Madame Régine, a então rainha da noite mundial.  Minha amiga até hoje. Quando pisei lá, eu quase desmaiei no meio da construção. “É isso que quero para minha vida”, resolvi. Nunca mais saí deste mundo, o que foi muito bom e muito ruim ao mesmo tempo, confesso.

4)Fale sobre sua magnifica coleção de convites impressos.

Pois é...a coluna da Resenha Judaica, jornal respeitadíssimo até hoje (Como Tribuna Judaica), me proporcionou de repente ser convidado para tudo e por todos. A vida virou uma festa que parecia que não ia acabar nunca. E eu estava tão encantado com isso, que cada convite era toda uma lembrança de um dia, um ano, um período, um grupo de amigos, de pessoas. Guardo quase tudo com carinho especial e as vezes nostálgico.

5)Quais suas metas para 2015?

Acompanhar estes tempos onde tudo muda a cada dia numa velocidade feroz. Quero deixar a Febracos - Federação Brasileira dos Colunistas Sociais - voltar aos seus melhores anos. Produzir a grande festa do I Troféu Febracos  em SP, para marcar época no Brasil. Desenvolver novos clientes em Relações Públicas, minha expertise. Tenho 12 blogs pessoais que pretendo que fiquem  mais conhecidos. Talvez condense em um só “O mundo de Ovadia”.

6)Como vê o mercado de luxo no Brasil dentro do quadro atual do país?

Perdendo muita força em relação ao momento delicado da economia; mas veja bem: é que cresceu demais e agora está se estabilizando em padrões mais reais. Não é normal nem razoável uma mulher gastar 30 mil reais numa bolsa Chanel. Sorry...mas não é mesmo!

7)O que você acha do site Chave do Luxo?

Por ser diferente dos demais que o mercado apresenta, tem uma força especial. Os eventos que cobre são diferenciados, a linguagem pessoal. Desejo vida longa ao site e seus diretores...

15/07/2015

Entrevista com a Chef Bel Coelho.

1)Bel Coelho Chef por Bel Coelho.

Brasileira, criativa e determinada.

2)Como foi começar em uma cozinha profissional com apenas 17 anos, trabalhando com o Chefe Laurent Suadeau e em seguida um estágio no restaurante Fasano?

Foi uma oportunidade maravilhosa começar com um profissional como o Laurent.  Aprendi muito sobre as bases da cozinha francesa e lições sobre disciplina e persistência.

No Fasano, também aprendi uma boa base de cozinha italiana. As duas experiências foram fundamentais na formação da minha carreira.

3)De todas suas aventuras gastronômicas por Nova York e Europa, onde considera ter encontrado os melhores sabores? E como esses sabores influenciam suas criações culinárias?

Tive experiências riquíssimas nos EUA e Europa. Muito difícil eleger uma só. Mas destaco o restaurante Celler de Can Roca, eleito o melhor restaurante do mundo pelo premio 50 Best.

Lá eu trabalhei e jantei algumas vezes. Essas experiências sempre vão influenciar minhas criações.

4)Quais grandes restaurantes você já esteve à frente?

Tive à frente do Sabuji, Madeleine e Buddha Bar Brasil.

5)Fale sobre seu programa Receita de Viagem com Bel Coelho.

Gravar o Receita de Viagem foi uma das experiências mais ricas da minha carreira. Visitei de norte a sul do país, de uma tribo Yanomami em Roraima passando pelo Pantanal e Cerrado até os Pampas gaúchos, foram mais de 35 cidades. Descobri ingredientes nativos e receitas que nunca havia ouvido falar.

6)Que dica gastronômica você daria a nossos leitores para incrementar os sabores do dia a dia?

Vá atrás sempre dos melhores ingredientes.

7)Que acha do site Chave do Luxo?

Um luxo!

31/08/2015

Pocket Entrevista com Giovanna Antonelli.

1)Giovanna Antonelli atriz por Giovanna Antonelli.

Tudo que faço é com amor.

2)De todas personagens que já fez qual achou a mais marcante?

Lembro de todos os meus personagens com muito carinho. Capitu foi um divisor de águas na minha carreira.

3)O que podemos esperar de sua nova personagem na novela A Regra do Jogo?

A  Atena é uma mulher com um caráter meio torto, amoral  e com muito humor. Uma delícia essas 'tintas' todas num personagem.

4)Sabendo que você já respondeu a pergunta se leva algo da vida pessoal para seus personagens, gostaria de saber o inverso. Você já levou algo de um personagem para a vida real?

Sim, isso faz parte do processo.

5)Como surgiu a ideia de fazer o bazar beneficente Giovanna Antonelli?

Sempre tive vontade de fazer algo para ajudar, um dia conversando com a Piny Montoro, minha assessora e agora sócia desse bazar, surgiu a ideia e fizemos o sonho se tornar realidade.

6)Pra você cultura no Brasil ainda é um luxo para poucos?

Não... Acho que cada vez mais temos varias possibilidades.

23/10/2015

Entrevista com Roberto Ferrari (O Poeta do Amor).

1)Roberto Ferrari escritor por Roberto Ferrari poeta.

Roberto Ferrari é um escritor que ama a vida, a natureza e o que faz : escrever.

O escritor Roberto Ferrari tem uma grande criatividade e adora criar personagens.

Portanto podemos dizer que quando o poeta e o escritor se fundem, a pessoa de Roberto Ferrari fica mais completa, mais sensível e realizada.

2)Por que você é conhecido como o poeta do amor?

Na verdade Poeta do amor foi como meu grupo do Facebook me chamou quando comecei a postar minhas poesias que são só de amor.

Hoje só tenho que agradecer a este grupo incrível, de pessoas maravilhosas que ajudaram o grupo You and I atingir a marca de 146.300 membros e se tornar um dos maiores grupos do Facebook que fala de cultura e amor.

3)Ainda falando de seu lado poeta, como é ocupar a cadeira Vinícius de Moraes?

Ocupar a cadeira Vinícius de  Moraes é a maior honra da minha vida, pois sempre fui fã do Vinicius de Moraes e de seu trabalho artístico.

Esta cadeira também envolve uma responsabilidade muito grande, pois tenho sempre que publicar obras cada vez melhores e honrar o nome deste grande brasileiro.

4)Como e por que o poeta do amor começou a escrever romances policiais e histórias de terror?

Na verdade tudo começou com a insistência de minha esposa para que eu terminasse um romance policial, Identidade Assassina, que havia iniciado quando nós namorávamos. Quando terminei o livro tive uma sensação maravilhosa, a de ter criado uma história e não consegui mais parar.

O fato de ter escolhido temas policiais e de terror se deve a minha paixão por filmes do gênero e por acreditar que o limites da abrangência de criação nestes assuntos, é infinito.

5)Quais novidades seus leitores e seguidores podem esperar para final de 2015 e início de 2016?

No dia 04 de novembro estarei lançando o livro Mansão Molnár, que é um livro de terror, no Clube dos Magistrados e garanto que a história ficou excelente. Vale a pena conferir. O evento está sendo realizado com meu amigo Roko Brasil e terá uma exposição artística e um grupo que tocará violino.

Aconselho todos a irem, pois o lançamento terá a presença de um visitante ilustre.

No início de 2016, em março, estarei lançando outro livro de poesias.

6)Fale do seu lado empresário, sobre o homem que já foi conhecido pela popularização do conceito dos descartáveis.

Há muito anos atrás fui empresário do ramo de descartáveis, fabricando talheres plásticos e fui a pessoa que popularizou o uso desses talheres através de uma política comercial agressiva. Foi uma experiência maravilhosa e posso dizer que depois de escrever, trabalhar com plástico foi minha paixão.

7)No Brasil atual a cultura ainda é um luxo para poucos?

Infelizmente a cultura é um artigo de luxo, pois devido a renda da população e a falta de incentivo do governo, não há muito horizonte.

Muitos talentos são desperdiçados todos os dias em virtude do fato de que é impossível viver da arte no Brasil.

As gerações que estão chegando não tem acesso a nada, parecem robotizados e só conhecem as mesmas coisa, salvo poucas exceções.

8)O que acha do site Chave do Luxo?

Acho que o site Chave do Luxo é um veículo de divulgação excelente e se propõe a divulgar a cultura, integrando a força composta por nós artistas desconhecidos, nesta luta gigantesca para divulgar nosso trabalho e aumentar o nível de conhecimento do povo.

22/01/2016

Entrevista com Suely Couto (Colunista Social).

1)Suely por Suely Couto.

Sou uma pessoa que odeia mentiras, que tem muitos amigos, 3 filhos maravilhosos e uma profissão que me revigora diariamente.

Formada em Relações Públicas pela Fundação Cásper Líbero e com pós-graduação em jornalismo, a vida me direcionou a trabalhar como colunista social.

2)Como é fazer parte da Apacos (Associação Paulista dos Colunistas Sociais)?

Tenho muito orgulho de ser uma Apacoense.

Isso veio por consequência do meu trabalho como colunista social, que trouxe para minha vida novas experiências e aprendizados. Conheci colunistas muito importantes através das minhas viagens.

Essa integração também ajudou muito no meu trabalho como Assessora de Imprensa. Assessorei o  Dr. Lair Ribeiro (recém chegado dos Estados Unidos, que com seu trabalho de autoajuda tornou - se um sucesso em todo Brasil).

O trabalho com Dr. Lair foi um gancho para que outros viessem em busca do meu serviço.

Aí resolvi montar meu próprio escritório na Al. Santos em sociedade com uma grande amiga Ana Sousa.

3)Conte alguma curiosidade sobre o mundo dos eventos que você participou.

Curiosidades foram muitas e marcantes. Na época do Gallery, Hippopotamus e Regine´s, as chamadas boates, recebiam as celebridades e os vips da sociedade, que tive o prazer de conhecer.

4)Que celebridade conheceu que mais impressionou você?

Foi Tom Jobim  que conheci durante uma gravação de um  DVD no Rio de Janeiro. Era encantador. Fiquei muito emocionada. Parecia um sonho...!!!

5)Quais foram as decisões mais importantes na sua vida?

A minha decisão mais importante foi andar sozinha.

Para uma mulher que foi casada por anos com uma pessoa da sociedade e que nunca precisou  trabalhar, iniciar  uma carreira, confesso que não foi fácil.

Muita luta e determinação, mas Deus sempre dava um jeitinho de colocar "um anjo" no meu caminho e foram muitos só tenho que agradecer.

Foram eles: Adelina Siveira,Vera Martins, Ana Souza, Ovadia Saadia e outros.

6)Qual seria sua definição do site Chave do Luxo?

O Chave do Luxo é simplesmente um Luxo ( plagiando um jornalista que tinha esse slogan ) Ataíde Patreze.

29/02/2016

Entrevista com Aninha Monteiro (Colunista Social).

1)Aninha Monteiro colunista por Ana Lucia de Carvalho Vasconcelos.

Mãe, esposa, avó e amiga.

Coração verdadeiro, não gosto de pessoas  más  e  falsas, corro léguas, me faz mal até olhar.

Perto de mim só o bem. Muitas e boas...!!!

Aninha é do bem, ou sou 0 ou sou 100 não sou 50.

2)Como é ser a primeira colunista Social da Internet alagoana?

Sinceramente! Muito difícil e gratificante.

Pois no inicio as pessoas não valorizavam a internet e sempre diziam “olha a colunista cibernética” não davam muita credibilidade...Hoje,  todos(as) fazem questão  e  é aquela briga de egos aguçados que me divirtem, para se fazer aparecer na internet, na maioria das x não sabem nem colocar uma foto no instagram...........Porém, o lado bom é que plantei uma raiz e todo dia “Deus”  me presenteia com mais sementes  para plantar mais e mais...Eu amo a  internet, eu amo ser colunista eu amo ser Aninha.

3)Qual a sensação de ser empossada como presidente de comunicação da Federação Brasileira de Colunistas Sociais (FEBRACOS)?

Uma sensação de responsabilidade enorme, ter minha humildade e discernimento para conduzir, porém estou no lugar certo na hora certa, sempre.

Todos os colunistas do Brasil nos abraçam e apoiam, isso é gratificante.

4)Você que sempre leva o nome de Maceió em seus projetos, como vê o mercado do luxo em Alagoas ?

Muito bom, mais ainda meio provinciano, as empresárias, as x têm medo de investir em mídia por já terem sido tão procuradas sem  resultados. Temos poucas e boas com visão de luxo e  glamour.

5)De todas celebridades que teve contato, qual a mais te impressionou positivamente e por que?

Até hoje: Silvio Santos...por me receber na casa dele com tanta elegância, simpatia e humildade.

6)O que acha do site Chave do Luxo?

Simplesmente Tudo que há...!!!

17/03/2016

Entrevista com Sergio Waib (Apresentador).

1)Sergio Waib apresentador por Sergio Waib.

Empresário, comunicador, apaixonado e tendo como referência, seja nos dias difíceis ou nos fáceis, persistência, foco, ética, humildade, paixão e vontade de construir um legado e gerar exemplo para os filhos.

2)Como aconteceu a mudança da área empresarial para a área de comunicação em TV?

Ela nunca aconteceu... ambas sempre caminharam juntas. A TV me gera dois ativos importantes. Estou me referindo a conhecimento e relacionamento, ativos que você não estuda e não compra, você conquista, e com estes valores entendendo dos diferentes setores da economia. Conhecendo as pessoas certas, se tornar empresário é uma consequência...

3)Conte mais para os seguidores do site Chave do Luxo sobre seu programa Giro Business.

Há mais de sete anos no ar, o Giro Business é direcionado a um público que busca informações

atuais e relevantes sobre economia e negócios, com credibilidade. O programa traz a opinião

dos principais executivos de empresas líderes em seu segmento, sobre dados macroeconômicos

do setor da atuação da mesma.

O Giro Business é uma importante ferramenta de relações públicas que utiliza meu network

para criação e preparação de pautas do programa, envolvendo grandes empresários, incluindo

presidentes de empresas líderes em seus segmentos. O programa se tornou uma importante ferramenta de conhecimento e relacionamento para os negócios.

O Giro Business é exibido na Band News, em cinco colunas diárias, seis vezes ao dia, de segunda à sexta. O programa também é exibido no embarque internacional do Aeroporto de Guarulhos.

4)De todo os seus entrevistados, qual mais marcante e por quê?

O mais importante e que deve ser referenciado, é que eu sempre aprendo!    Cada entrevistado com o seu perfil e cada segmento com as suas particularidades... Algumas mais prazerosas, outras menos, mas todas importantes!

5)Você sendo um empresário de sucesso e tendo contato em seu programa com outros grandes empresários, pode nos falar com propriedade: O que o mercado de luxo e o mercado em geral pode esperar do Brasil em 2016?

Infelizmente muito menos do que o setor gostaria e tem para oferecer... O mercado de luxo tem muito por crescer e gerar valores aos seus consumidores. É um setor com uma grande demanda reprimida e gerador de riqueza e empregos para a economia, porém dada a situação macroeconômica, considerando o fator câmbio, ele assim como os demais setores, deverá seguir a passos lentos neste ano. Infelizmente!

6)Que acha do site Chave do Luxo?

Gosto e respeito muito toda e qualquer iniciativa de empreendedorismo séria e com o objetivo de gerar valores e conhecimento as pessoas. E no segmento de luxo, reitero a minha admiração pelo trabalho deste site. Me sinto feliz e lisonjeado pelo convite e provo a minha admiração, convidando a todos a seguirem e acompanharem este excelente trabalho.

04/05/2016

Entrevista com Gabriel Taco (Ator e Apresentador).

1)Gabriel Taco ator e apresentador por Gabriel Taco.

De forma resumida, alguém a favor do fluxo da vida. Um cara que fez praticamente de tudo em sua área, com o maior envolvimento e transparência possível, sempre pela porta da frente. Um profissional que com muito trabalho, conquistou o respeito de emissoras e grandes anunciantes.

2)Como iniciou sua carreira no mundo do entretenimento e da publicidade?

Sempre fui apaixonado por rua, por gente, por grandes públicos. No início, sonhava em ser ator, algo que ainda faço; mas ser apresentador e representar grandes marcas tornou-se minha principal atividade. Nesse sentido, a formação como ator e publicitário, foi essencial. A publicidade me fez entender sobre o mercado e a atuação, a descobrir a melhor forma de se comunicar com ele. Foi uma combinação perfeita.

3)Como é  representar e ser a  imagem de grandes empresas no Brasil e pelo mundo e quais grande marcas já representou?

É com uma gratidão enorme que vejo a minha imagem associada a grandes marcas. Pra mim, isso é sinônimo de credibilidade, e é o que os anunciantes querem na hora de vender os seus produtos. É fazer o consumidor perceber que o que está sendo oferecido é realmente bom e necessário e que vale a pena ser adquirido. Dentre quase cem marcas já representadas, vale ressaltar: Microsoft, Nespresso, Oster, Delonghi, Crest, Renault, Honda, Toyota, Extra.

4)Com sua rica experiência em publicidade, como vê o mercado de luxo no Brasil?

No momento atual, mesmo o mercado de luxo não está imune a crise. Talvez sofra um pouco menos e seu público ainda consuma os produtos a que sempre esteve acostumado. Mas, sem sombra de dúvida, noto um consumidor mais racional, que passou a fazer contas e a consumir com mais parcimônia.

5)Falando de cinema, teatro e TV, qual o seu trabalho que considera o mais importante e por que?

Não destaco um em especial, mas o primeiro trabalho na TV é sempre o mais marcante, mais pela expectativa em si. Quer queira ou não, muda o olhar das pessoas com relação ao seu trabalho. Tenho duas fases distintas, a primeira como ator, passando pela TV Globo, Record e SBT e em seguida, como apresentador, voltado principalmente pro varejo, passando pelo Shoptime, Polishop e mais recentemente na Mega TV.

6)Que acha do site Chave do Luxo?

Cultura, moda, eventos e opiniões com um toque de requinte e sofisticação, expostos de forma clara e objetiva. Um canal de comunicação segmentado, de bom gosto e bem feito é sempre bem vindo. Acessar um site com editoriais, informações e com o público que você procura, é um atalho pro sucesso do seu negócio.

27/06/2016

Entrevista com Ana Bittar (Artista Plástica).

1)Ana Bittar artista plástica por Ana Bittar.

Sou perseverante, extremamente perfeccionista, não desisto jamais diante das dificuldade. Extrovertida, comunicativa e muito sincera. Odeio falsidade e mentira.

A minha família é o meu bem maior e a arte é minha alma.

2)Quem foram seus mestres e como influenciaram seu estilo de pintura?

Comecei a dar os primeiros rabiscos com minha mãe ainda muito nova, mas meu primeiro mestre foi Myasaka Takeshi, com quem aprendi harmonia de cores, luz e sombra e composição pictórica. Posteriormente Vitor Paschoalin, com quem aprendi iniciação ao figurativo. Meu maior ícone e ídolo na pintura é o francês  William Adolph Bouguereau, em quem procuro me espelhar na tonalidade da pele, suavidade do traço, desenho bem aprimorado e um realismo fascinante.

3)Quais as mais importantes exposições que participou e quais seus trabalhos de

maior destaque?

Foram muitas exposições e vários salões os quais participei, porém algumas me marcaram

com maior intensidade, tais como: Salão de Artes de Aceburgo onde fui premiada dois anos

consecutivos com quatro obras. Exposição Individual Mabrouk, Exposição Letra e Imagem

onde fui premiada com medalha de prata.

E os trabalhos de maior destaque foram os figurativos em óleo sobre tela tais como: Maestro João Carlos Martins, Buddy Valastro, Ingo Hoffmann, Bia Figueiredo, Gilbert (todas as obras entregues pessoalmente).

Os figurativos em pastel seco sobre canson também foram destaques de salões pois todos foram premiados: A Amazônia é nossa, Salvem-nos, Old man, Indiana, Lamento árabe, Meditação.

4)Além das artes plásticas, você também atua como colunista social. Conte um pouco para os seguidores do Chave do Luxo sobre este seu outro lado ligado à mídia.

Em razão da atividade artística, recebi diversos convites para participar de equipe de radiojornalismo e televisivo. E mais recentemente sou colunista da TV Sinal Web, Cavalluce Lifestyle Magazine, Revista Paulista, Programa A Tarde é show (Rede Brasil de Televisão), De bem com a vida (Rede Gospel), ao qual sou colunista fixa com agenda cultural nacional.

Estou preparando meu blog "Arte em Desfile" e farei entrevistas com vários artistas, abordando a arte em vários segmentos.

5)Mudando um pouco de assunto, como enxerga a situação atual do Brasil?

O Brasil é um país maravilhoso, com um potencial enorme, que atualmente está passando por uma grave crise econômica, social e política. Tenho a esperança de que tudo possa melhorar pois o brasileiro é um povo trabalhador, guerreiro que merece viver em melhores condições.

6)O que você acha do site Chave do Luxo?

O site Chave de Luxo é um portal que aborda vários segmentos com maestria, pois seus colunistas são conhecidos e respeitados, levando a melhor informação sempre para o seu público. Está de parabéns pelo belo trabalho que tem exercido.

Desejo sucesso hoje e sempre!

29/08/2016

Entrevista com Ligia Kogos (Médica Dermatologista).

1)Ligia Kogos por Ligia Kogos.

Médica Dermatologista em São Paulo.

2)Você considera que beleza é saúde e que a medicina estética é uma necessidade e não um luxo?

Nosso destino, nosso instinto tem sido desde que surgimos na Terra, vencer a Natureza, sobrepujar as dificuldades, sobreviver, adiar a morte. É o mesmo instinto que fez com que evoluíssemos dos primórdios até o que somos hoje.

A Medicina alongou a vida e tenta lhe dar qualidade, mais e mais. É natural que se queira aproveitar esta vida, mais comprida e melhor, com aparência correspondente, com idade indefinida, aspecto físico que não nos divida em faixas etárias rígidas e preconceituosas...

Se as mulheres estão tendo seus filhos após os 40 anos, é compreensível que os queiram buscar na escola aos 50, sem estigmas...Executivos brilhantes de 65 anos querem mostrar-se bem-dispostos e dinâmicos, aos olhos de seus subalternos e superiores. Jovens com narizes inestéticos não querem esperar para enfim corrigi-los ...

Ao ser humano é permitido querer, sonhar, criar, ousar, ou Deus não nos teria dado estas faculdades.

Cabe ao médico, orientar pessoas para que a busca de um ideal estético não as torne caricatas, datadas, deformadas vulgarmente, e sim tentar aproximar-se do “esplendor da ordem“, como Aristóteles já definiu a Beleza...

Foto de Chico Audi

Esta busca é positiva, da mesma forma que almejamos a saúde, a prevenção de doenças. Seria ruim se fosse obsessiva, cega, insensata e egoísta, roubando o indivíduo do cotidiano, dos outros, do prazer e da dor de se estar vivo.

Com a melhora da aparência, pode-se obter entusiasmo e alegria, sinais de triunfo. .”A Beleza é um acordo entre o conteúdo e a forma”, disse Ibsen, o dramaturgo norueguês do século 19.

Ademais, há o espírito da época (zeitgeist), que não pode ser desconsiderado, concorde-se ou não com ele.  Os símbolos de status e objetos de desejo mudaram muito nos últimos 40 anos. Em parte das modernas sociedades urbanas, é mais importante parecer jovem e saudável, do que parecer rico, diferentemente do que vigorava até os anos 50.

Liberaram-se as formalidades no vestuário, no comportamento, no linguajar e costumes, mas enrijeceu-se quanto às exigências físicas. Uma mulher de 40 anos, de classe média, mãe de três filhos, poderá ser duramente criticada se estiver com sobrepeso e ostentar exatamente a idade que tem. No entanto, lhe será facilmente perdoado um linguajar pontilhado de gírias e palavrões imitado dos programas de TV. Ambas as coisas não ocorriam no passado.

Médicos experientes, treinados e cultos serão os anjos guardiões defendendo pessoas contra tudo o que for grotesco, vulgar, perigoso, padronizado! Estes mesmos médicos terão também um olhar no futuro, avaliarão as consequências de seus atos e avanços, não só para o indivíduo, mas para a Humanidade.

3)A pela da mulher e do homem brasileiro exige algum cuidado especial que não seja tão necessário em outros países?

O fato de termos clima quente e ensolarado na maior parte do território, o ano todo, aliado à etnia onde prevalece pele morena e oleosa, faz com que os dermatologistas brasileiros desenvolvam habilidades extraordinárias em lidar com estações indefinidas, peles que mancham  facilmente e que vivem ao ar livre, em grande exposição ao ambiente, sem poder sobrecarrega-las de produtos. Os brasileiros precisam de proteção solar eficiente, mas não podem ser proibidos de tomar sol, nem gostam da sensação desconfortável que cremes mais pesados podem lhes dar, além de genericamente não terem possibilidade de gastar demais em produtos. Mas como dão grande importância à aparência, (muito mais do que em países nórdicos, por exemplo), e em todas as classes sociais, fazem questão de ter seus problemas corrigidos, tais como manchas, acne, rugas, olheiras, queda de cabelo, etc. Esta característica foi determinante para que o Brasil tenha se aperfeiçoado tanto em Dermatologia e Cirurgia Plástica.

4)Sabemos da qualidade da sua linha de produtos dermocosméticos, podemos esperar alguma novidade para 2016?

Há várias novas fórmulas que entreguei desde o início do ano à empresa. Terminado o estágio de testes, aprovação e desenvolvimento de embalagens, devemos ter lançamentos ainda em 2016.

5)O que é o envelhecimento intrínseco e o extrínseco?

Herdamos de nossos pais,  genes desejáveis e outros nem tanto.

A maneira como estes genes se manifestarão, dependerá de sua dominância, penetrância em nosso código genético.  Além disso, nosso destino biológico também se delineará de acordo com nossos hábitos, nutrição, estilo de vida, condição econômica, doenças que contraímos ao longo da existência, circunstâncias desfavoráveis e até mesmo com o grau de cultura

O envelhecimento intrínseco, programado por nosso código genético , se influenciará pelos fatores ambientais e circunstanciais que atuam sobre nosso organismo. (envelhecimento extrínseco)

Por isso duas irmãs de idade aproximada ou mesmo gêmeas, podem envelhecer de maneira bem distinta uma da outra.

A genética tem peso na forma como envelhecemos, já que é um fator crucial, mas, outros aspectos têm importância destacada. O intrínseco e o extrínseco combinados dão o resultado final.

Uma moça pode ter herdado de sua mãe, pele clara e tendência para engordar, mas seus cuidados com o sol, dieta e exercícios, a conduzirão para um caminho diferente. A carga genética pode estar presente e ser significativa, servir como um alerta, ou como um estímulo, para o bem e para o mal!

Além disso, certas características estão mais ligadas à herança genética do que outras e a cada ano se descobre um pouco mais sobre isso.  Assim, as rugas da testa são mais facilmente herdadas dos pais, já que dependem da força muscular. Mas e as rugas em volta da boca,  resultam predominantemente de hábitos adquiridos  como fumo e exposição solar excessiva.

A genética dita as normas, mas o meio ambiente e o comportamento a modificam.

Nosso código genético ( intrínseco) determina se a pele será mais ou menos vulnerável aos danos solares , se a menopausa acontecerá antes dos 50 anos, se a pele e os ossos resistirão à  dramática perda de colágeno que ocorre após a queda do hormônio feminino.

As células estão  programadas pela informação genética e se comportam como o esperado após os 60 anos, : a pele perde o colágeno, aparecem a flacidez e as rugas, os ossos perdem cálcio, tornam-se frágeis, propensos a fraturas e ao encurvamento da coluna e até à diminuição de estatura.  Mas, fatores externos,  ( extrínsecos ) como a reposição hormonal, revertem totalmente o futuro genético que nos estava reservado.

Se há tendência familiar para rugas e flacidez no pescoço, o pior a fazer é fumar, pois a nicotina devorará o colágeno da pele que já pode ser delicado e não tão abundante (interação intrínseco - extrínseco).

Se a mamãe tem um nariz de “batatinha”, oleoso e de poros visíveis, melhor a filha com os mesmos traços, não abusar de bebidas alcoólicas, para não estimular as glândulas sebáceas que geneticamente, já são desenvolvidas além do que se desejaria

Para cada individuo, haverá modulação diferente, dos fatores externos sobre a genética.

Se, para uma loura sueca, o sol pode ser culpado por 50% do envelhecimento, para uma negra, a obesidade decorrente da alimentação pode envelhecê-la antes dos 40 anos, sem que o sol tenha nenhum papel nisso.

Sol, Fumo, Stress, Má Alimentação, Privação Hormonal, Idade Cronológica, Más Condições Socioeconômicas, são os grandes determinantes do envelhecimento.

6)Quais as técnicas de rejuvenescimento hoje, que realmente funcionam e que não estejam ligadas a cirurgia plástica?

Quando se faz um retrospecto da evolução dos tratamentos de rejuvenescimento das últimas décadas, é animador ver o quanto esta  área da medicina caminhou. Curioso como muitos clássicos permaneceram com destacada posição, ao lado de descobertas mais recentes. Nas clínicas de dermatologia, já se iniciam as estratégias de recuperação.

Medidas simples, como prescrições de cremes, séruns com ativos de alta performance como ácidos, hormônios, vitamina C, estimuladores de colágeno, são essenciais e seu uso regular determina indiscutivelmente os melhores resultados.

Procedimentos tais como:

 

• MICROCAUTERIZAÇÃO de todas as imperfeições visíveis e palpáveis: Tudo vai desaparecendo em descargas elétricas delicadas, aplicadas com ponta metálica fina, manchas escuras, bolinhas, verruguinhas, vasos, sardas, mílios, nervos, etc.

• PEELINGS médios ou suaves por cima de tudo, escolhendo o tipo de acordo com o tom de pele, que darão acabamento e homogeneidade aos resultados.

Pequenos lixamentos localizados que duram apenas segundos são feitos, apagando rugas perto da boca, cravos grandes que teimam em retornar sempre e antigas cicatrizes de acne...

 

• LASERS E LUZ PULSADA:

          STARLUX G - LUZ INTENSA PULSADA - Resultado de sofisticada tecnologia, a Luz Intensa Pulsada, que banha a pele num relâmpago de luz, revive e renova rosto, pescoço, colo e mãos, devolvendo viço e frescor e também eliminando manchas e vasos. Pele avermelhada, rosácea, colo manchado e recentemente até as micoses de unha são tratadas com este tipo de equipamento.

          STARLUX 1540 - ENERGIA FRACIONADA - Age modificando a textura superficial e a firmeza das camadas mais profundas, aproximando a pele do que era em idades mais jovens. Ideal para firmar a pele e volt dos olhos, fechar poros, superficializar cicatrizes de acne, apagar parcialmente estrias e cicatrizes. Pode melhorar machas escuras resistentes a outros tratamentos, clareia e nivela a região de olheiras. É usado também para firmar contorno do rosto e pescoço e para apagar rugas do colo.

 

• TERAPIA FOTODINÂMICA - tratamento de uma única sessão que elimina lesões cancerosas de pele, manchas variadas de rosto, colo, mãos e também revitaliza profundamente, devolvendo o aspecto rejuvenescido, claro, macio e brilhante da cútis com um ácido sofisticado, o ALA, ácido amino - levulínico é aplicado por cerca de 1 hora e depois uma emissão de luz colorida de um equipamento que emite radiação luminosa por diodos, (Multiwaves ou Gentlewaves) completa o trabalho de renovar toda a pele.

 

• RADIOFREQUÊNCIA ( ACCENT )  -  a tecnologia da radiofrequência é usada no corpo para melhorar a firmeza, combater celulite e flacidez. No pescoço, ajuda a firmar e definir contornos.

 

• LIFTINGS LÍQUIDOS EM 3D -  este termo tem sido usado para explicar o levantamento das estruturas da face, apenas com injetáveis de diferentes naturezas e distintas densidades, aplicados em profundidades diversas. Combina-se o Ácido Hialurônico de varias densidades diferentes, com a Toxina Botulínica (conhecida como Botox) para apagar o ar cansado abatido, flácido de um rosto. Olheiras, sulcos, queda das bochechas, flacidez no contorno facial, tudo isto pode ser tratado com novas substancias, com o mínimo de desconforto e o máximo de segredo, já que praticamente não exigem período de recuperação e são procedimentos realizados em apenas uma hora.

 

• PREENCHIMENTOS COM ÁCIDO HIALURÔNICO  -  de diferentes densidades, corrigem rugas, cicatrizes,  perdas de volume, permitem acerto de assimetrias, aumentos de volume, apagamento de olheiras, correção de celulite e marcas corporais / Hoje há várias densidades disponíveis desde muito finos e delicados, até os mais densos. (Juvederm, Restylane, Refine, HYdrate, Voluma, Macrolane, etc).

 

• TOXINA BOTULÍNICA (BOTOX, DYSPORT)  -  desde a clássica indicação para rugas de expressão, efeito lifting, correção de pescoço, transpiração excessiva, sorriso gengival, etc. É atualmente o procedimento médico - estético mais procurado no mundo.

 

• MEDICAMENTOS VIA ORAL - com finalidade embelezadora, rejuvenescedora, soluções de condições inestéticas, tais como isotretinoína, finasterida, aminoácidos específicos, hormônios e outros.

7)Qual sua opinião sobre o site Chave do Luxo?

Portal de acesso fácil e rápido para entrar no mundo das notícias, da cultura, da moda, das artes e dos eventos que nos transportam ao luxo e à sofisticação....

06/12/2016

Entrevista com Adelina Alcântara Machado (Empresária).

1)Adelina empresária por Adelina Alcântara Machado.

Sempre admirei as pessoas que trabalham, principalmente fazendo o que gostam.  Se você trabalhar  no ramo de negócios que gosta, pode até trabalhar 24 horas, você é escravo do prazer. Mas se trabalhar no ramo de negócios que não gosta é escravo do Trabalho.

Olhando minhas amigas realizadas, resolvi também trabalhar. Embora tenha feito Sociologia na Puc - Rio de Janeiro, resolvi  ser  Joalheira.

Comecei a desenhar minhas próprias joias desde pequena, fiz uma coleção muito linda perto do Natal, chamei meus amigos, que compraram antes.  Foi a melhor exposição que fiz na minha vida, aconteceu no Hotel Maksoud Plaza, um sucesso!  Tudo vendido!  Uma bela época, até bolsa de ouro eu vendi. Fique conhecida como Adelina Silveira e só bem mais tarde, as pessoas souberam o meu nome completo. Fiz carreira como “Adelina Silveira”.

O Christian Dior, gostando do meu estilo de design, me convidou na mesma hora para ter uma joalheria “Christian Dior”. Tive grande sucesso em ambas as grifes. Acredito ter escolhido uma profissão que gostava.

2)Como chegou ao cargo de presidente da OBME?

A OBME “Organizaçao  Brasileira de Mulheres  Empresárias” é um braço da FCEM " Femmes Chefs d' Entreprises Mondiales",  fundada há 80 anos na  França e querendo abrir no mundo inteiro ,hoje com mais de 5 milhões  de  Associadas  no mundo.  A Presidente, Laura Gucci fazendo um belo trabalho e sabendo da grife Christian Dior Joalheria, me convidou para abrir no Brasil a OBME, na Argentina a OAME, no  Uruguai e OMEU etc...

3) Você é uma pessoa que sempre faz questão de agregar valores aos que estão ao seu redor e também faz de tudo para que as pessoas e empresas cresçam. De onde vem esta sua visão futurista dos negócios?

Acho que é nato da pessoa. Olhava alguém e sabia qual era o seu talento. Também fiz muitos casamentos, via a pessoa e sabia quem encaixava com ela. Acho que isso nasce com você.

4) Sendo esta empresária tão bem sucedida, qual acha que é a melhor saída para o Brasil voltar a ser grande?

Deixar o Sérgio Moro trabalhar. Colocar os corruptos na cadeia, será um exemplo. Só assim as pessoas aprenderão andar na linha certa. O Brasil tem pessoas maravilhosas, acredito nele e nelas também.

Os políticos viram muita  facilidade e acharam que não prestariam contas com Deus.  Na vida tudo e ação e reação, pode esperar que deus acerta as contas.

Punir os corruptos e acreditar na época da moralização assim como fez o atual Ministro da Cultura, que pediu para sair do governo em vez de ser conivente. Parabéns isso que todos tem que fazer.

5)Como vê o mercado de luxo no Brasil?

O mercado de luxo sempre tem o seu lugar, agora mesmo venderam um vestido da Marilyn Monroe por Cinco milhões de dólares. Uma pena as pessoas não pegarem esse dinheiro para ajudar mais os pobres.

O Mundo está empobrecendo e Globalizando.

6) Que acha do site Chave do Luxo?

Acho o nome bem sugestivo, embora saiba que vocês são uns lutadores, vencedores e fazem questão de informar as pessoas sobre os temas atuais. As vezes assusta quem não conhece mas a finalidade é muito interessante, manter as pessoas informadas poderia também ser um Site de Informações Atuais.