Fala Vip

21/11/2017

Entrevista com a Atriz Mara Carvalho.

1)Mara Carvalho atriz, roteirista e dramaturga por Mara Carvalho mulher.

Para mim sou só “multifacetada”! Amo atuar, preciso escrever, adoro produzir.

Mara Carvalho mulher é mãe, é caseira, gosta de ver os amigos, de ler e tomar um bom vinho! Sou uma mulher feliz! Abençoada por deus!!!

 

2)Das várias novelas que já atuou qual foi a mais marcante e por que?

Acho que a mais marcante tenha sido rei do gado, pelo próprio sucesso da novela, mas como atriz, todas tem sua importância, porque todas trazem aprendizados diferentes.

Cada uma tem seu estilo. Alguns personagens nos agradam mais e outros menos, mas normalmente visto a camisa de qualquer personagem, seja ele bom ou ruim.

 

3)Como suas atividades de roteirista e dramaturga ajudam você na hora de atuar seja na TV, cinema ou teatro?

Tudo soma. Eu como atriz, absorvo tudo o que está a minha volta, nas ruas, nas salas, nos bares, os amigos, os inimigos (que eu não tenho), mas eles estão ai soltos pelo mundo!! Quando escrevo um texto crio muitos personagens e situações, e isso amplia meu repertorio como atriz.

4)Qual a maior diferença entre atuar na telinha e nos palcos?

Na verdade, enquanto atriz, não existe nenhuma diferença. A diferença é apenas técnica. Consiste em equalizar suas expressões (gestos) e seu instrumento vocal! No teatro a gente fala mais alto, os gestos são mais amplos, mas o que não pode faltar é a verdade. E a verdade é a alma do personagem. O que ele pensa, o que ele sente o que ele é...

O ator tem que  se doar,  para viver aquele personagem sem amarras, sem vergonha e com absoluta entrega. Essa entrega é a mesma, tanto na TV quanto nos palcos.

 

5)Atualmente você está em cartaz com a peça “Baixa Terapia”. Poderia nos contar um pouco mais sobre o espetáculo e também sobre sua escola de teatro a Incenna.

Baixa Terapia esta em cartaz no TUCA em perdizes há 8 meses! Um absoluto sucesso, já tivemos mais de 60.000 expectadores. Uma peça argentina de Matias Del Federico! Um autor jovem e muito talentoso. A peça é uma comedia hilária, com um final surpreendente! Estou em cena com Antônio Fagundes e o Bruno Fagundes (meu filho), o que me da imensa alegria e muito prazer! É muito bom trabalhar com eles. Além do time que compõem o elenco, Ilana Kaplan, Fabio Espósito e Alexandra Martin.

Incenna é uma escola de teatro, TV e cinema, que esta no mercado há mais de 18 anos, é uma escola profissionalizante, aprovada pelo MEC que fornece DRT e de onde saíram vários atores que hoje estão no mercado de trabalho fazendo sucesso, tanto na globo quanto na Record. Tenho muito orgulho da minha escola onde tenho uma sócia e grande amiga, Ge Mansonari que é a verdadeira alma da incenna!

 

6)É notório que de alguns anos para cá o cinema brasileiro teve uma grande evolução. Quais foram os motivos desta grande melhora?

Não me envergonho em dizer que não sei. Mas acho que a lei audiovisual deu condições para algumas produções, mas também a vontade dos artistas, (atores) de sonharem em fazer cinema a qualquer custo!

Realmente houve uma evolução, mas infelizmente, sei que o cinema brasileiro tem muita dificuldade ainda com a distribuição! A burocracia no Brasil é a coisa mais estupida que já se ouviu falar! Em todas as áreas! O sistema brasileiro é o destruidor dos sonhos de qualquer cidadão trabalhador!

 

7)Nós do site Chave do Luxo focamos muito o luxo cultural, então gostaríamos de saber sua opinião. Você acha que a cultura no Brasil ainda é um luxo para poucos?

A cultura é a coisa mais democrática que conheço. Mas um pais que não oferece educação, não consegue divulgar cultura! A educação é a base de tudo, o verdadeiro alicerce do ser humano.

Temos que fazer nossa parte, tentando atingir o máximo de interessados. Ai cabe a nos escolher projetos acessíveis, continuar fazendo e divulgando ARTE, matando três leões por dia para atingir o público. O importante é não desistir.

 

8)Como acha que o mercado de luxo pode colaborar com as artes no Brasil?

Eu não sei o que você chama de ‘LUXO’...

Acho o site bem diversificado e bem completo, com conteúdo bem eclético divulgando empresas vários tipos de eventos inclusive artísticos. Nesse momento tão delicado da cultura no pais, é sempre bom poder contar com dispositivos como esse, onde se podemos expressar nossas opiniões e divulgar arte!

 

9)Que acha do site Chave do Luxo?

Achei o site incrível, curioso, divertido, realmente um luxo e acredito de tenha uma ótima plataforma de funcionamento... parabéns!

Fala Vip - Anteriores 2015

Jorge Lordello

Mauricio de Sousa

Ovadia Saadia

Chef Bel Coelho

Giovanna Antonelli

Roberto Ferrari

Fala Vip - Anteriores 2016

Suely Couto

Aninha Monteiro

Sergio Waib

Gabriel Taco

Ana Bittar

Ligia Kogos

Adelina Alcântara Machado

Lilian Schiavo