Fala Vip

06/06/2017

Entrevista com Lilian Schiavo  (Presidente Nacional da OBME).

1)Lilian Schiavo por Lilian Schiavo.

Sou uma pessoa que acredita, que se Deus colocou um sonho no seu coração, ele vai se realizar. Nunca desista dos seus sonhos! Persevere, lute, estude muito, seja íntegro o tempo todo e mesmo quando as coisas não estiverem dando certo, acredite que um dia você vai atingir o seu objetivo.

 

2)O que significa a OBME/FECEM  e como chegou a presidência?

A FCEM significa Femmes Chefs D'Enterprises Mondiales, uma organização fundada pela Madame Yvonne-Edmond em 1945, com sede na França. É uma organização pioneira na conexão de empresárias no mundo inteiro. Atualmente está presente em 120 países e conta com mais de 5 milhões de associadas. A FCEM é formada pelas Organizações dos países membros e tem status consultivo nas Nações Unidas. Cada país pode ter um único representante FCEM. No Brasil é a OBME - Organização Brasileira de Mulheres Empresárias, fundada pela nossa presidente de honra Adelina Silveira Alcântara Machado, uma mulher idealista, visionária e empreendedora que soube conduzir a OBME com muito brilhantismo e dedicação incansável.

3)Fale sobre sua posse e pelo carinho com que foi recebida no Uruguai.

O Uruguai sediou o II Congresso OMEU - Organización de Mujeres Empresárias del Uruguay e o VI Encuentro del Continente Americano FCEM na cidade de Montevidéu, comandado pela presidente da América Latina e vice-presidente mundial da FCEM. Contou com a presença de presidentes, vices e delegações de vários países americanos. Conheci mulheres incríveis que me receberam como se eu já as conhecesse há muito tempo. A cerimônia de posse ocorreu durante o congresso e todo este carinho foi devido ao amor que todas nutrem pela nossa presidente de honra Adelina Alcântara Machado.

 

4)Sendo Presidente Nacional da OBME 2017,quais seus projetos?

Tenho vários projetos para a OBME, pretendo realizar rodadas de negócios, parcerias com outras associações para ações beneficentes  e estabelecer conexões entre as empresárias associadas da FCEM no mundo.

 

5)Como você descreveria o  poder das mulheres da OBME no Brasil e no mundo?

O poder das mulheres da OBME e da FCEM é transformador pois engloba sentimentos de solidariedade, fraternidade e amor. É um poder que liberta, te coloca como protagonista da sua história e busca a igualdade entre gêneros.

 

6)Qual sua opinião sobre o site Chave do Luxo?

O site Chave do Luxo é um excelente canal para divulgação de empresas, negócios e eventos com profissionais altamente qualificados e competentes, que se tornam seus amigos no decorrer da parceria profissional.

Fala Vip - Anteriores 2015

Jorge Lordello

Mauricio de Sousa

Ovadia Saadia

Chef Bel Coelho

Giovanna Antonelli

Roberto Ferrari

Fala Vip - Anteriores 2016

Suely Couto

Aninha Monteiro

Sergio Waib

Gabriel Taco

Ana Bittar

Ligia Kogos

Adelina Alcântara Machado