Roko Brasil

(Cultura, Letras e Artes)

06/09/2017

Arte e Vaidade.

Periodicamente quem vive neste “Universo das Artes” precisa se auto avaliar para verificar se a vaidade não está exercendo influência funesta em sua vida. Ela tanto faz mal quando nasce em nós quanto quando nasce em nosso meio social. Há tanto orgulho e vaidade neste meio que às vezes você pode “ferir” alguém sem se aperceber, apenas por ser você mesmo e agir com naturalidade.

Brilhar, fazer sucesso ou se destacar pode ter um alto preço, pois coloca em xeque muitos que gostariam de colher os frutos do seu sucesso sem ter que passar pelas fases de preparação do solo, plantio e cultivo tão penosas pelas quais você passou.

Arte pura é arte desinteressada, desvinculada do Ego e voltada para a cultura do bem e do belo. Quando ela é utilizada para satisfazer a vaidade do artista inevitavelmente perde pelo caminho sua alma, sua essência, sua beleza e degenera em desequilíbrio e sofrimento.

Vamos valorizar a arte e os artistas que transmitem através de suas obras o que há de melhor no universo, o amor incondicional!

Lembremo-nos que a vaidade não é virtude.

Narciso - Caravaggio

Saúde, paz e sucesso!

Roko Brasil